¡Tu voto puede desempatar!

Nuvem Passageira creo el pick Na sua opinião, a que se deve o crescente aumento da criminalidade violenta em Portugal?  y quiere tu opinión.

Na sua opinião, a que se deve o crescente aumento da criminalidade violenta em Portugal?

À cada vez pior condição económica do país.

À cada vez pior condição económica do país.

A grupos de jovens marginais que preferem roubar a trabalhar.

A grupos de jovens marginais que preferem roubar a trabalhar.

A grupos organizados de cidadãos estrangeiros, de Leste, e brasileiros do grupo PCC

A grupos organizados de cidadãos estrangeiros, de Leste, e brasileiros do grupo PCC

À inoperância e ineficácia das nossas forças políciais.

À inoperância e ineficácia das nossas forças políciais.

Às leis e justiça (ou falta dela)

Às leis e justiça (ou falta dela)

Por
el 18 mar, 2009
À falta de formação pessoal e de valores

À falta de formação pessoal e de valores

Por
el 23 sep, 2009
  • ¿Te ha gustado?

  • +9

11 comentarios

Experto
lenasilveira
+1
À falta de formação pessoal e de valores

cada vez mais as pessoas perdem os valores. Os pais sem paciência para os filhos. Os media criadora mentes. O consumo excessivo. É um principio tão básico dizer "roubar é feio"! Até isso mudou!! Agora o que é feio "(não é roubar) é ser apanhado".

el 23 sep, 2009 - Para responder tienes que identificarte - Reportar

Maestro
Jose Mario Domingos Reis
0
À cada vez pior condição económica do país.

meus caros amigos,em portugal,neste momento,ha bandidagem portuguesa,brazileira,ucraniana,varios paises africanos e outros mais,todos vos tem razao no que falam(escrevem)mas estao esquecendo que os maiores bandidos,estao no governo,se nao tivessem aberto as portas a tanto estrangeiro,e legaliza-los,o pais nao estaria no ponto em que esta,e muitos portugueses nao procurariam trabalho fora do nosso portugal,cada vez ha menos portugueses em portugal,com muita tristeza minha,estou trabalhando na holanda.

el 20 mar, 2009 - Para responder tienes que identificarte - Reportar

Aprendiz
feseca_pt

feseca_pt dijo

+1

bem, uma maneira de diminuir a criminalidade é aumentar (não, não é almentar!!!) a educação e instrução das pessoas...pode-se não conseguir resolver o crime violento, mas pelo menos as violências sobre a bela Língua Portuguesa diminuem!!!! haja paciência para tantos maus tratos como os que vi aqui escritos!! isto sim, isto é que são atitudes verdadeiramente criminosas!!!

el 20 mar, 2009 - Para responder tienes que identificarte - Reportar

Maestro
Jose Mario Domingos Reis
+2
À cada vez pior condição económica do país.

a policia nao tem culpa,as autoridades prendem-nos,e os juizes deixam-nos sair,esses sim,deviam estar la dentro.

el 13 mar, 2009 - Para responder tienes que identificarte - Reportar

Aprendiz
dorinhavoltou poderosa
0
À cada vez pior condição económica do país.

caro amigA portuga.....o maior quartel de distribuição de drogas não Está no Brasil e sim em Medelin , na Colombia o meu País e o seu são vitimas dessa violência que está incursionada pelo mundo ....Mas o meu País já sofreu muitas atrocidades quando era colonia. do seu País............... Eles chegaram em meus País ..traficando negros da Mãe Africa e aqui ostratavam piores que animais ......então meu caro amigo a violencia começou em seu PAÍS .......NOS BRASILEIROS SOMOS VITIMAS DE UMA HERANÇA HERDADA DE SEUS PATRICIO..............desculpe o meu desabafo eu sei que vc não tem culpa...............

el 11 mar, 2009 - Para responder tienes que identificarte - Reportar

Maestro
Nuvem Passageira

Nuvem Passageira respondio

Eu compreendo-a amiga Dorinha, mas a história da humanidade está cheia de violências e atrocidades, mas os herros do passado deveriam ajudar a que não se propagassem no futuro, mas em matéria de escravatura os Portugueses nem foram os piores, e se bem sabe fomos o primeiro país a abuli-la, agora o que é triste é ainda hoje existirem pessoas escravisadas, e até no seu país, pois há bem pouco tempo foram resgatadas pessoas nessa situação em fazendas no norte do Brasil.

Novato
trtl

trtl dijo

+2
À inoperância e ineficácia das nossas forças políciais.

A culpa é das polícias, dos tribunais e dos POLÍTICOS! Esses sim deviam ser roubados e agredidos todos os dias...

el 11 mar, 2009 - Para responder tienes que identificarte - Reportar

Novato
Giacomo...censurado

Giacomo...censurado dijo

0

A opção "A grupos organizados de cidadãos estrangeiros, de Leste, e brasileiros do grupo PCC " é pura xenofobia alimentada pelos "mídia" à falta de melhores notícias.
90% da criminalidade portuguesa é efectuada por nacionais.
Há pouco tempo, os USA devolveram à procedência (Açores-Portugal) dezenas de cadastrados lusos.
A aldeia global em que o mundo se transformou, aliada à actual conjuntura económica, permite que a criminalidade não conheça fronteiras.
Sinais dos tempos... e convém que a velha europa se vá habituando

el 10 mar, 2009 - Para responder tienes que identificarte - Reportar

Caillenn... de volta! respondio

Infelizmente não é uma questão de informação passada seja por quem for... aqui na zona onde moro houve uma vaga de assaltos à mão armada a bombas de gasolina, cafés e ourivesarias... não foram os jornalistas que nos vieram dizer que eram estrangeiros!!!

Novato
Giacomo...censurado

Giacomo...censurado respondio

Foram estrangeiros???
A criminalidade é uma realidade. Apenas contesto que seja imputada na maioria a estrangeiros.

 
Maestro
Caillenn... de volta!
+2
À inoperância e ineficácia das nossas forças políciais.

Concordo com o Zé: as nossas forças policiais e principalmente as nossas leis, adaptadas a tempos mais brandos e a crimes pouco violentos, não estão a conseguir debelar esta vaga de criminalidade organizada e brutal! E infelizmente, as estatísticas não mentem... a maioria desta violência é perpetrada por estrangeiros... o que não quer dizer que o criminoso nacional, se vir que assim até dá resultado e compensa, não vá fazer o mesmo, mais dia menos dia!

el 10 mar, 2009 - Para responder tienes que identificarte - Reportar

2roses-and-a-wolf respondio

Ai,ai Caillen,dizer que a"culpa" e dos estrangeiros e um pouco..."demodata?!

Caillenn... de volta! respondio

Eheheheh, a culpa não é dos estrangeiros... só dos bandidos!!!

Aprendiz
dorinhavoltou poderosa
+2
À cada vez pior condição económica do país.

Zé meu amigo eu sou brasileira...mais o meu Brasil não tem culpa da violencia no seu País.........a violencia está no mundo todo esses são os sinaiasi do fim dios tempos ..........

el 9 mar, 2009 - Para responder tienes que identificarte - Reportar

Novato
Giacomo...censurado

Giacomo...censurado respondio

Concordo em absoluto

Maestro
Nuvem Passageira

Nuvem Passageira respondio

Também eu.....e não escrevi em lado algum tal coisa....assim como Portugal também não tem culpa dos crimes cometidos no estrangeiro por cidadãos portuguêses, como o triste caso do português que atraiu amigos para o brasil e os mandou asassinar. Agora se me perguntarem se o Brasil tem culpa na violência existente em cidades como o Rio de Janeiro, em que algumas vezes quem lá manda são os barões da droga.....pois não sei....se bem que algumas vezes chegam até nós documentários e reportagens sobre essa violência que muitas vezes parte das suas favelas.....bom, mas isso talvez seja sensacionalismo alimentado pelos "mídia"com falta de melhores assuntos para as suas reportagens.

Maestro
Marce

Marce dijo

+2

É o Brasil exportando seus "talentos" ao mundo...
(que vergonha...)

el 9 mar, 2009 - Para responder tienes que identificarte - Reportar

Novato
Giacomo...censurado

Giacomo...censurado respondio

O Brasil é um riquissímo pais de contrastes. Não tem de se envergonhar de NADA.
Agradeça a Deus a benção de ter nascido no Brasil... terra de encantos mil.
Saravá ...se for de saravá

Registrate en Livra para participar, o identifícate si ya eres usuario.
Reportar

Autor del Pick

Maestro
Nuvem Passageira

Nuvem Passageira

,

el 8 mar, 2009

¿Te ha gustado el pick?

+9

Compartir

URL
HTML

Build 21/05/2012 - Reporta un problema